A Li Li e a Ri Ri na Madeira - Uma Mão- Cheia de aventuras e emoções...

Era uma vez...
Era uma vez uma grande amiga, Mariete, que me convidou/lançou o desafio para ir à Madeira, à sua Escola, Fajã da Ovelha, apresentar o projeto de promoção da leitura "Uma Mão-Cheia de Histórias da Li Li e da Ri Ri". Outra grande amiga se juntou, Elsa Lomba, que nos queria nas escolas do Curral das Freiras. Fiquei entusiasmada! Parecia um sonho! Mas, tornou-se realidade graças ao apoio da Diretora do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Dra. Inês Campos, que me autorizou a ida, o que me deixou muito feliz! A partir daí, outras amigas se juntaram: a Marisa Correia, a Ana Maria Corte Real (Bia) para que as bonequinhas fossem a outras Escolas: Escola Ribeiro Domingos Dias, Colégio Apresentação de Maria, Externato São João... A agenda estava completa. Lancei o desafio à minha querida amiga Rita Almeida, para que me acompanhasse com a Ri Ri. Aceitou! Maravilha!
O apoio da família e dos amigos nesta nova aventura foi importante.
O dia nunca mais chegava!
A viagem, no tempo, começou no dia 28 de fevereiro e terminou no dia 4 de março. Contudo, no nosso coração e na nossa memória não terminou, pois jamais esqueceremos tudo o que vivemos e partilhámos.
As nossas amigas Elsa e Mariete foram incansáveis na forma como nos receberam. Proporcionaram-nos momentos únicos e inesquecíveis. Nas escolas, os professores e alunos, receberam-nos com muito carinho e simpatia e despediram-se com palavras de incentivo muito gratificantes.
A paisagem da Madeira é deslumbrante, a gastronomia é de fazer "crescer água na boca", as pessoas são afáveis. Mas, o mais importante de tudo, foi a companhia e a amizade das minhas queridas amigas Mariete e Elsa. Não há palavras que exprimam o meu agradecimento por tudo o que nos proporcionaram e permitiram vivenciar.
A alegria é tanta que, como diz o meu grande amigo Luís Almeida (ilustrador do nosso livro), tenho o coração cheio se sol!

Clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário